A EMilani desenvolveu uma metodologia de avaliação oral e escrita para determinar de forma bastante confiável o nível de proficiência em espanhol.

A avaliação consiste em prova oral (que pode ser realizada on-line ou por telefone), uma prova escrita, em que o interessado deverá redigir um texto e submeter-se à uma prova de conhecimento gramatical com testes e exercícios variados.

 As avaliações de proficiência podem ser utilizadas para atender a vários objetivos, a saber:

  • nas empresas
    1.  quando há uma política de treinamento em idiomas, ao iniciá-lo, para estabelecer em que nível o funcionário deve iniciar seu curso,  ou, ao longo do processo, para acompanhar o seu desempenho e determinar subsídios para os cursos, se assim prevê a política de idiomas. Nesses casos, estabelece-se com a empresa uma frequência de 2 avaliações anuais para cada participante do treinamento em idioma espanhol.
    2.  para contratação de profissionais que precisam ser fluentes na língua espanhola para desempenho de suas funções. A avaliação permite revelar ao contratante a real situação de conhecimento do idioma do contratado.
  •  para estudantes em geral

    que queiram conhecer seu nível de proficiência antes de iniciar um curso e/ou para acompanhamento de seu desempenho ao longo do mesmo.