A EMilani Consultoria em Idiomas atende empresas, profissionais e interessados em geral em desenvolver ou aperfeiçoar seu desempenho na utilização da língua espanhola, através de: Cursos de Língua Espanhola para adultos e crianças, com metodologia própria (Hable y Escriba) in company e via Skype. * tradução, versão e redação de textos variados (websites, folders, manuais, apresentações, etc.) * preparação de profissionais para apresentações em espanhol * acompanhamento em reuniões de negócios * avaliação de proficiência em língua espanhola * preparação para o DELE (Diploma de Español como Lengua Extranjera) * aulas de português para estrangeiros * serviços de receptivo e assessoria a visitantes estrangeiros.

Atua no mercado desde 1989 e presta serviços para as mais importantes empresas do país e tem como fundadora Esther Maria Milani.

 


estherESTHER MARIA MILANI

Brasileira, trabalha como professora, tradutora e autora de livros didáticos para ensino de espanhol desde 1989 e presta serviços (cursos, traduções, versões, consultoria etc.) para muitos bancos e indústrias dos mais diferentes ramos de atividade.

CERTIFICAÇÕES EM LÍNGUA ESPANHOLA e PORTUGUESA

Diploma de Español como Lengua Extranjera – DELE – Nivel C2 – convocatoria  noviembre/2014.

* Curso de Extensão – Português Avançado – ministrado pelo Prof. e tradutor Carlos Augusto Ancede Nougué (Prêmio Jabuti em Tradução) pela Universidade Gama Filho concluído em setembro de 2012.

* Pós-graduação em Tradução espanhol – português pela Universidade Gama Filho concluída em março de 2012 com a apresentação do TCC: “A importância do conhecimento gramatical no processo tradutório entre os idiomas português e espanhol”.

* Curso de Tradução e Prática de Tradução para o Espanhol – Universidade de São Paulo, realizado na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas – 1992

* Curso de Língua Espanhola para Professores – patrocinado pela *Consejería de Educación de la Embajada de España*, ministrado pela Prof. Dra. María de los Ángeles Sanz Juez – Assessora Linguística – 1992

* Diploma Superior de Español como Lengua Extranjera – DELE* – conferido pelo “Ministerio de Asuntos Exteriores de España por la Subdirección General de Cooperación Internacional de la Secretaría General Técnica del Ministerio de Educación y Ciencia” – 1990.

* Diploma Básico de Español como Lengua Extranjera – DELE* – conferido pelo “Ministerio de Asuntos Exteriores de España por la Subdirección General de Cooperación Internacional de la Secretaría General Técnica del Ministerio de Educación y Ciencia” – 1989.

FORMAÇÃO

Curso de Licenciatura e Bacharelado em Química com Atribuições Tecnológicas – Universidade Mackenzie – 1976/1979.

Acesse aqui o TCC de Esther Maria Milani

PROJETOS REALIZADOS

* Lançamento em novembro/2012 da 3ª. edição reformulada da obra Verbos em Espanhol, pela Editora Disal.

* Lançamento em novembro/2011 da 4a. edição revisada da obra “Gramática de Espanhol para brasileiros” – publicada pela primeira vez em 1999 pela Editora Saraiva.

* Lançamento em dezembro/2006 da edição revisada e ampliada da obra “Gramática de Espanhol para brasileiros” – publicada em 1999 pela Editora Saraiva.

* Co-autora do método didático “Listo – Español a través de textos” – publicado pela Editora Santillana em setembro/2005.

* Autoria da obra “Verbos em Espanhol” – lançada em setembro/2004 pela Editora Letraviva. Autoria da obra “Gramática de Espanhol para brasileiros” – lançado em junho / 99 – Editora Saraiva. Autoria / edição de “Hable y Escriba” – método em 2 volumes para ensino de Língua Espanhola – dez./95

* Autoria e publicação do Livro * Guía para Conjugar Verbos Españoles * pela Oltaver S.A. Buenos Libros Activos Novos Livros Editora com apoio da “Embajada de España en Brasil – Consejería de Educación – Asesoría Lingüística” – maio 1994 – como parte da coleção COMPLEMENTOS série Gramática.

* Apresentação do trabalho * Español <=> Portugués: la confrontación directa como principal ayuda* no * I Seminario de Dificultades Específicas de la Enseñanza del Español a Lusohablantes (especial atención a las interferencias) * – patrocinado pela Consejería de Educación de la Embajada de España en Brasil – realizado no Colégio Miguel de Cervantes – outubro 1993.