Há muitos profissionais que não conseguem participar de cursos regulares, devido às características próprias do seu cargo como deslocamentos, viagens etc. ou porque se encontram em regiões nas quais não há acesso a um curso adequado. O curso por skype elimina essas barreiras.

A metodologia utilizada é o Hable y Escriba, em dois volumes, pensado especialmente para as dificuldades do estudante brasileiro no processo de aprendizagem do espanhol.

Ao concluir o livro 1 de Hable y Escriba, o aluno terá visto as estruturas básicas e mais relevantes do idioma espanhol de forma bastante consistente e espera-se que ele já poderá comunicar-se em várias situações mais simples de forma muito satisfatória.

No livro 2 de Hable y Escriba, o aluno inicia-se no nível intermediário de conhecimento do idioma e aprenderá estruturas mais complexas da língua espanhola. Ao concluí-lo, espera-se que o aluno possa já comunicar-se de forma bastante consistente e segura e iniciar o estudo avançado do idioma.

Complementam o material uma grande variedade de textos e áudios.

As aulas podem ser de 60 ou 90 minutos e há uma maior facilidade para o agendamento de horários de acordo com as necessidades do aluno. O ideal é uma carga horária mínima de 2 vezes por semana.