A EMilani desenvolveu uma metodologia de avaliação oral e escrita para determinar de forma bastante confiável o nível de proficiência em espanhol.

A avaliação consiste em prova oral (que pode ser realizada presencialmente, por skype e/ou telefone), uma prova escrita, onde o interessado deverá redatar um texto e submeter-se à uma prova gramatical com testes e exercícios variados.

 As avaliações de proficiência podem ser utilizadas para atender a vários objetivos, a saber:

  • nas empresas

    1) quando há uma política de treinamento em idiomas, ao iniciá-lo, para estabelecer em que nível o funcionário deve iniciar seu curso ou ao longo do processo, para acompanhar o desempenho dos funcionários e determinar subsídios para os cursos, se assim prevê a política de idiomas. Nesses casos, estabelece-se com a empresa uma frequência de 2 avaliações anuais para cada participante do treinamento em idioma espanhol.

    2) para contratação de profissionais que precisam ser fluentes na língua espanhola para desempenho de suas funções. A avaliação permite revelar ao contratante a real situação de conhecimento do idioma do contratado.

  •  para estudantes em geral
    que queiram conhecer seu nível de proficiência antes de iniciar um curso no nível adequado ao seu conhecimento e/ou para acompanhamento de seu desempenho.